quinta-feira, 6 de maio de 2010

VELHINHA MUSCULOSA



Mãe de dois filhos e avó de um rapaz de 17 anos, a autônoma Sônia Moreira Ferraz (fotos), de 67 anos, quer entrar para o livro dos recordes como a mulher mais velha do mundo a participar de competições de fisiculturismo.

Embora o estado-unidense Ernestine Shepherd, de 73 anos, conste no Guinness como a fisiculturista mais velha do planeta, não participa de competições. “A Sônia é a única atleta no mundo da idade dela que disputa um campeonato de Figure Fitness. Não existe uma atleta na idade dela competindo. É uma coisa totalmente inédita”, afirma o treinador da atleta, Lincoln Malaszoviski.
Sônia só aderiu à prática da musculação aos 59 anos e está derrubando o mito que exite limite de idade para se dedicar à modalidade. Os treinamentos fizeram a autônoma perder cerca de 30 quilos e ficar com 51 quilos sem excessos de gordura distribuídos em 1,49 metro de altura.
Como não há competidoras master (acima de 40 anos) no fisiculturismo, a vovó fortona acaba disputando com jovens de 20 e 30 anos. Seu próximo desafio será uma disputa entre atletas de todo o país que acontece ainda este mês em São Vicente, no litoral paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário