quinta-feira, 22 de abril de 2010

TREINANDO ANTE-BRAÇO


1) Jogue fora os Straps

Se você não consegue segurar um peso sem eles, nem perca tempo pegando-os. Os seus antebraços nunca atingirão o máximo do seu potencial usando straps. A massa muscular no antebraço está diretamente ligada a força da pegada do indivíduo. Aumentar essa força na pegada é a maneira mais fácil de construir antebraços monstros. O uso de straps além de deixar o antebraço fraco, tira o seu fortalecimento o que pode ocasionar futuras lesões. Deixe os straps para os profissionais que erguem cargas sobrehumanas.

2) Rosca Pulso não é “Supino Reto”

O antebraço tem maiores chances de responder a um treino apenas com muita carga e em posição estática. Totalmente o contrário da rosca pulso e etc, onde a carga é baixíssima e o risco de lesão é alto. Lesionar o pulso na musculação pode atrapalhar todo o seu treino para a parte superior do corpo. Faça exercícios como a rosca pulso e inversa apenas como exercícios auxiliares.

3) Força da Pegada é Tudo

Como vimos no item 1, a força da pegada está diretamente ligada ao ganho de massa muscular no antebraço. No levantamento terra e encolhimento, onde o indivíduo consegue levantar uma carga maior do que nos outros exercícios. Ocorre um grande estímulo nos antebraços que se vê obrigado a se desenvolver para aguentar toda essa carga.
4) Antebraço é apenas um músculo como qualquer outro

Não é necessário nenhuma técnica mirabolante para fazer com que o antebraço cresça, treine com uma média de 8 a 10 repetições e 3 séries com apenas 2 exercícios e evite o overtraining como o diabo evita a cruz. Não treine antebraço em dias próximos ao dia de costas e trapézio, devido o grande recrutamento do antebraço em vários exercícios de costas e trapézio seria interessante treiná-lo no mesmo dia. É muito mais benefício treiná-lo no mesmo dia apesar do grande estresse, do que treinar no dia seguinte onde o músculo ainda estaria se recuperando











Nenhum comentário:

Postar um comentário