.
Treinamento para Peitoral
O peito é um grupo muscular considerado grande. Para tal devemos utilizar exercícios compostos para alcançar resultados superiores. Exercícios compostos são exercícios que recrutam dois ou mais grupos musculares ao mesmo tempo para a sua execução, um belo exemplo é o famoso supino reto, que como já vimos, deve estar presente em qualquer treino para peitoral.
Supino Reto – 4 Séries de 6 a 8 repetições
O Supino Reto é o alicerce do treinamento para o peito, deve ser executado sempre em primeiro lugar. Recruta a maior parte do peitoral maior e usa o triceps e o deltoide como sinergistas.
Supino Inclinado – 4 Séries de 6 a 8 repetições
O inclinado também recruta uma boa parte do peitoral, porém a ênfase é maior na parte superior do peito. Também usa o triceps e o deltoide como sinergistas.
Crucifixo Reto/Inclinado(Você pode variar de treino para treino) – 4 Séries de 10 repetições
O Crucifixo além de ser um ótimo exercício para peito ajuda na abertura da caixa torácica. O crucifixo usa apenas o biceps como músculo sinergista.
Voador – 4 Séries de 12 Repetições
Usaremos o voador como um exercício isolador, para maximizar o recrutamento de fibras do peitoral e esgotar o resto de sua energia, com 4 séries de 12 repetições. Faça até queimar.
Conclusão
Lembre-se todos os exercícios devem ser executados de forma controlada, tanto na descida como subida.
Peça ajuda ao seu instrutor é o trabalho dele lhe auxiliar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário