Com seis brasileiros em seu card, o Strikeforce teve mais uma noite de lutas neste sábado. E os lutadores verde-amarelos não decepcionaram, saindo do octagon com cinco vitórias, entre elas a de Roger Gracie, nova esperança da tradicional família, que fez sua estreia em um evento de grande porte nos Estados Unidos.
No principal combate da competição, o campeão dos pesos pesados Alistair Overeem, da Holanda, enfrentou o lutador norte-americano Brett Rogers, que não durou um round sequer.
Overeeem foi agressivo desde o início e, com alguns chutes combinados a socos poderosos, fez com que o árbitro tivesse de encerrar a luta em defesa da condição física de Rogers. Com este resultado, o holandês volta suas atenções para Fedor Emelianenko, a quem pode enfrentar - Fedor tem luta marcada contra o brasileiro Fabricio Werdum, em 26 de junho, também no Strikeforce.
Na segunda luta do card principal, Roger Gracie fez sua estreia no Strikeforce contra o lutador da casa Kevin Randleman. Depois de duas vitórias em eventos no Japão e no Canadá, ele manteve seu cartel invicto.
Esperança da família Gracie após vexames de Rolles e Renzo no UFC, Roger teve melhor sorte ao conseguir a finalização logo no segundo assalto. O brasileiro acertou uma joelhada no rival, derrubando-o e o deixando sem chances de evitar a derrota, definida em um mata-leão.
“Todo Gracie que sobe no octagon significa muito para a família e estou aqui para representá-los com esta vitória”, afirmou o lutador da categoria meio-pesado, segundo o MMA Weekly. Na mesma categoria, Rafael Cavalcante, o Feijão, deu outro triunfo ao país ao nocautear outro norte-americano, Antwain Britt.
Ainda entre os brasileiros, Antonio Silva foi o melhor colocado no card, fazendo a última luta antes do evento principal da noite, também entre os pesos pesados.
Vindo de uma derrota, o lutador conseguiu se recuperar e venceu por pontos Andrei Arlovski, bielo-russo
O brasileiro mostrou evolução na luta em pé e acertou bons golpes no rival, chegando a derrubar Arlovski, que teve suspeita de fratura no nariz. Os jurados deram a vitória de forma unânime a Antonio Silva, pelo maior domínio do combate.
Ronaldo Souza, o Jacaré, também garantiu seu triunfo apenas por pontos, ao enfrentar o norte-americano Joey Villaseñor. Foi a 12ª vitória em 15 lutas do peso médio brasileiro, conhecido pela qualidade no grappling.
Apostando no wrestling, ele levou a luta muitas vezes para o chão e mostrou melhor qualidade, apesar de também ser acertado por bons socos do oponente.
CARD PRELIMINAR
A única derrota brasileira no Strikeforce deste sábado foi com Vitor Ribeiro, o Shaolin. Lutando na categoria leve, ele sofreu o quarto revés da carreira diante de Lyle Beerbohm, dos EUA. A decisão foi dos jurados, de forma unânime.
Já Francisco France teve a quinta vitória brasileira da noite, ao finalizar o também norte-americano Lee Brousseau com um mata-leão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário