terça-feira, 3 de novembro de 2009


Face to Face 2 levanta público no Rio de Janeiro

O Face to Face 2, evento realizado no último sábado no CT dos Irmãos Nogueira, no Rio de Janeiro, contou com oito combates, com duras disputas e alguns resultados surpreendentes.
Destaque para a vitória de Paulo Bananada, que levou um knockdown no primeiro round de sua luta contra Paulo Rambinho e quase foi nocauteado. No segundo round, porém, o aluno de Tatá Duarte foi pra cima de seu adversário, devolveu o knockdwon e passou a castigar Rambinho com socos na guarda, até o árbitro interromper a disputa e declarar o nocaute técnico.
Quem também teve uma grande apresentação foi André Chatuba, que dominou toda a luta contra Johnny Vigo. Bem em pé e com um chão afiado, Chatuba conquistou a vitória no segundo round, ao aplicar um kata-gatame, finalizando seu oponente.
Edgar Castaldelli e Artur Gogó travaram uma disputa equilibradíssima, que durou três rounds. Após 15 minutos de troca franca de golpes, Castaldelli faturou a vitória na decisão dos jurados.
Eduardo Pachu novamente mostrou um Muay Thai afiado, desta vez contra Junior PQD. Evitando bem as quedas, e levantando-se rápido quando era derrubado, Pachu encaixou bons golpes em pé, conquistando a vitória por nocaute técnico no segundo round.
Já Rodrigo Ximbica começou sendo derrubado por Fabio Tipinho, mas logo inverteu e ficou por cima, aplicando um ground and pound e finalizando seu adversário com um kata-gatame no primeiro round.
Revelação da Minotauro Team, Rodrigo Kanu dominou o combate contra Alexandre Pinheiro. Bem em pé e eficiente também no chão, Kanu faturou a vitória na decisão dos jurados.
Nas primeiras lutas da noite, Gabriel Conan finalizou Bruno Machado com um mata-leão no primeiro round, enquanto Eduardo Kiko derrotou Rafael Primo com uma guilhotina no terceiro round.


Gleison Tibau quer lutar mais este ano


O brasileiro Gleison Tibau deu um show de quedas no UFC 104 e faturou sua 20ª vitória na carreira em cima do americano Josh Neer. Satisfeito com o triunfo, o brasileiro venceu mais uma no UFC e garantiu o emprego, que estava ameaçado após a derrota no TUF 9 Finale. Em entrevista ao site oficial do evento, Tibau comentou a vitória.
a dura, mas senti muita confiança naquilo que eu tinha para mostrar do começo ao fim. Achei o Neer duríssimo, ele vem para cima o tempo todo e tem uma guarda perigosa", disse o peso leve, se colocando à disposição do evento para lutar novamente ainda este ano, o que seria sua quinta aparição em 2009. "Para mim a rotina está sendo boa, estou sentindo muita segurança e confiança nas lutas. Sou um funcionário da UFC se eles quiserem que eu lute este ano ainda, estarei pronto".
Durante  a luta, o brasileiro conseguiu colocar Josh no chão mais de dez vezes, nos três rounds de luta, mas só conseguiu trabalhar as finalizações uma vez, quando tentou um arm-lock (veja na foto acima). "Apesar de não me sentir ameaçado em nenhum momento da luta, ao mesmo tempo não estava confortável dentro da guarda dele. Quando eu estava nas costas, tive essa situação como único momento que poderia ter finalizado, mas ele teve sorte em virar para o lado certo e eu não consegui encaixar a finalização", finalizou o brasileiro.












Belfort: “Samurai não escolhe adversário”



Entre os dias 4 e 8 de novembro, o fã de lutas terá acesso irrestrito ao canal Combate. O canal especializado em lutas do sistema pay-per-view da Globosat abre o sinal para os assinantes NET, SKY e Via Embratel, que conferem uma entrevista inédita de Vítor Belfort para a repórter Paula Sack no programa Total Shock e a reprise do UFC 104, com a polêmica luta entre os brasileiros Lyoto Machida e Mauricio Shogun.
Os assinantes dessas três operadoras assistem ainda a reprise do Jungle Fight Rio de Janeiro e os programas Passando a Guarda, Espaço Octógono, Sensei SporTV e Mundo do Boxe, este último com uma seleção de lutas de Julio Cesar Chávez Jr.
A entrevista de Vítor Belfort vai ao ar na quinta-feira, dia 5, às 20h. No bate papo com a repórter do Combate Paula Sack, Belfort relembrou sua trajetória no Ultimate Fighting Championship (UFC) desde a primeira luta, passando pelos títulos, a primeira derrota e o grande retorno ao evento, considerado o maior de show de MMA do mundo.
Belfort comentou também sobre a sua possível luta no UFC contra o campeão dos pesos médios e seu amigo Anderson Silva. Os dois dividiam o mesmo treino e ajudavam um ao outro a se preparar para os combates. Durante a conversa, Belfort disse que “Samurai não escolhe adversário” e explicou sua forma de pensar para os assinantes.


Wanderlei: “Shogun é o novo campeão”



O duelo Lyoto Machida x Maurício Shogun no UFC 104 ainda dá pano para a manga, e Wanderlei Silva também deu o seu pitaco sobre a decisão dos juízes a favor de Lyoto. “Eu falei que o Shogun ia ganhar e ele ganhou, isso é indiscutível. Ele lutou de uma maneira muito inteligente com o Lyoto, foi uma grande luta, digna de disputa de cinturão. O Lyoto deu duas joelhadas e alguns socos, mas não teve aquela contundência que o Shogun teve na luta, convenhamos... Ele é o novo campeão”, disse Wanderlei, aproveitando para criticar os juízes, que estão na mira de Wand desde a sua derrota para Rich Franklin, no UFC 99.